logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Calçadão Popular da Consciência Negra debate preconceito contra a mulher negra

O mandato democrático e popular da deputada estadual Ana Lúcia realiza, na tarde desta sexta-feira, 25, mais uma edição do já tradicional Calçadão Popular. A atividade acontece a partir das 14h30, no cruzamento do Calçadão da João Pessoa com São Cristóvão.

O Calçadão Popular marca a passagem da semana da Consciência Negra, que se encerra nesta sexta-feira. Para isso, irá debater o racismo e a situação da mulher negra em Sergipe e no Brasil, por meio de atividades culturais e do diálogo direto com a população que transita pelas ruas do centro da capital.

Esta edição do calçadão popular irá debater a opressão contra a população afrodescendente, em especial a realidade cruel a que são submetidas as mulheres negras. Por trás da falsa ideia de democracia racial e do racismo velado, elas são vítimas de diversas opressões e variadas formas de manifestar a violência”, destacou Ana Lúcia.

Programação

A programação do evento inclui as apresentações do grupo de Afoxé “Guerreiras de Oyá”, da instituição Luz do Oriente; do grupo de dança afro “As Dandaras”, da cidade de São Cristóvão; do grupo de dança afro-contemporânea “Nova Era”, do Bairro Bugio e do show de voz e violão da cantora Lari Lima. O Calçadão Popular contará ainda com o ensaio coreógrafo do professor e bailarino João Bosco, recital de poesias de André Lucas, além de exposição de bonecas negras de tecido e oficina de turbantes e torso.

Por Assessoria

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo