logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Calamidade pública: Talysson quer isenção de diárias para veículos apreendidos pelo Detran

FOTO: JADILSON SIMÕES

Por Assessoria do Parlamentar

O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, anunciou que na próxima semana vai apresentar indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe para que seja encaminhado ao governador Belivaldo Chagas e à Direção do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran) o pedido de  suspensão da cobrança da diária de permanência veicular nos pátios do Detran, considerando a situação de calamidade pública no estado e o fato de a situação legal destes veículos não poder ser resolvida por conta da suspensão das atividades do órgão.

O parlamentar destaca que na luta contra a pandemia do Coronavírus (COVID-19), todos os esforços devem ser empreendidos por parte das autoridades públicas. “Cabe a nós, legisladores, procurar auxiliar o Poder Executivo naquilo que estiver ao nosso alcance. Chegou a mim, o indicativo de necessidade de se incluir nas medidas de enfrentamento a esta pandemia a suspensão da cobrança da diária de permanência de veículos nos pátios da Detran de Sergipe, atualmente geridos pela empresa Barradas & Queiroz”, diz.

Talysson ressalta ainda que sem ter como resolver a questão, por conta da suspensão das atividades no Departamento de Trânsito, proprietários dos veículos apreendidos sem veem  obrigados a arcarem com os custos de diárias que não deram causa, num momento de grande dificuldade econômica.

“Desta forma, cabe ao Estado de Sergipe atuar para, minimizando os efeitos de uma crise que econômica que se aproxima, isentar, durante o período que perdurar a pandemia, a cobrança de taxas de permanência de veículos nos pátios do Detran-SE”, resume o parlamentar.

Foto: Jadílson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo