logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Bora Conversar: O Legislativo apresentado de forma didática

Por Wênia Bandeira

A Assembleia Legislativa de Sergipe, por meio de sua diretoria de comunicação, está realizando a segunda temporada da série ‘Bora Conversar’. Os episódios estão sendo exibidos nas redes sociais da Alese e na programação da TV Alese, canal 5.2.

A série é uma produção completa da equipe de Jornalismo da Agência de Notícias Alese. A apresentação está por conta do jornalista Junior Ventura, que vem buscando aproximar a população sergipana da Alese, mostrando um pouco do funcionamento da Assembleia.

“Em nossa segunda temporada, não poderia ser diferente. Com a mesma leveza e objetividade, vamos tratar temas como a tramitação de projetos, a função do presidente da Alese, o procedimento das votações, além de explicar um pouco sobre o funcionamento da Procuradoria da Mulher. O Bora Conversar é uma forma leve de explicar para todos um pouco do funcionamento deste importante Poder para a nossa democracia”, contou Junior Ventura.

A ideia principal é apresentar de forma mais didática os assuntos que fazem parte da rotina dos parlamentares e que muitas vezes a população não tem acesso. É o que explicou o diretor de comunicação da Assembleia, Irineu Fontes.

“Vem para realizar um trabalho mais qualificado, mais simples e com mais intimidade com o telespectador. Ele vem mostrando nas redes sociais e na TV Alese alguns assuntos importantes da Legislação, da Casa, como funcionam as leis, como são os assuntos que são debatidos, os decretos que são feitos, o que é aprovado para a população de uma forma muito mais clara, mais transparente para que as pessoas consigam entender e aproveitar essas leis e decisões da Casa em favor da sociedade”, detalhou.

Na próxima terça-feira, 27, será exibido o 7º episódio desta segunda temporada. O tema será a Lei de diretrizes orçamentárias, que cujo texto é enviado pelo Governador do Estado à Assembleia Legislativa e a sessão Legislativa Ordinária não pode ser interrompida, enquanto não for aprovado.

A primeira temporada do Bora Conversar entrou no ar no último dia 05 de janeiro. Foram exibidos 15 episódios sobre o cotidiano da Assembleia, além da forma como a Casa agiu durante a pandemia do novo coronavírus. A segunda temporada tem dez episódios no total e os já exibidos estão disponíveis nas redes sociais da Casa.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo