logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

‘Bora Conversar’ fala sobre a formação das bancadas no legislativo

Por Wênia Bandeira

A bancada é a representação partidária organizada da Assembleia Legislativa de Sergipe. Ela é formada por deputados de um mesmo partido e/ou de partidos coligados e representam a oposição ou situação governamental.

Este é o tema do oitavo episódio da segunda temporada da Série ‘Bora Conversar’, apresentado pela Alese. Os episódios são exibidos pelas redes sociais e pela TV Alese, canal 5.2.

De dois em dois anos, cada Bancada deverá indicar à Mesa Diretora os respectivos Líderes e vice-líderes. Enquanto não for feita esta indicação, a Mesa irá considerar como Líder o deputado mais idoso.

O líder de uma Bancada é o porta-voz de uma representação partidária e o intermediário autorizado em relação aos órgãos da Assembleia. É da competência do Líder a indicação dos membros do respectivo Partido e seus substitutos nas Comissões.

As Bancadas têm dez minutos para discussão e encaminhamento de votação e/ou para debater Requerimento de adiamento de discussão e cinco minutos para discussão de Redação Final. Na discussão da Redação Final de um Projeto, só poderá falar, além do autor da Proposição e do relator, um representante de cada Bancada.

O oitavo episódio da segunda temporada do Bora Conversar já está disponível nas redes sociais (Instagram e Facebook da Casa) e na programação da TV Alese.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo