logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

‘Bora Conversar’ destaca o papel de um deputado estadual

Por Kelly Monique Oliveira

O 10º episódio da série ‘Bora Conversar’, produzido pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa de Sergipe exibe nas redes sociais e na TV Alese 5.2, nessa terça-feira, 26, a importância e a função dos deputados estaduais para os sergipanos.

A Alese tem a principal função de cuidar do interesse do povo e melhorar a condição de vida das pessoas. A função principal do deputado estadual, no exercício do cargo é legislar, propor, emendar, alterar e revogar leis estaduais. Além de fiscalizar as contas do Governo Estadual, criar Comissões Parlamentares de Inquérito e outras atribuições referentes ao cargo. Para fiscalizar como está sendo usado o dinheiro público, o parlamentar conta sempre com o apoio do Tribunal de Contas.

Para um candidato ser eleito é considerada a votação de seu partido político ou coligação de partidos, além da votação recebida pelo candidato. Em situações normais, o mandato de um deputado estadual é de quatro anos. Entretanto, o candidato pode concorrer à reeleição diversas vezes, sem haver uma quantidade limitada de mandatos.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo