logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Bombeiros civis reivindicam efetivação de PL

Representantes do sindicato dos bombeiros profissionais civis do Estado de Sergipe participaram na manhã desta terça-feira, dia 11 de setembro, da realização da sessão plenária na Casa Legislativa de Sergipe. Bombeiros reivindicam a efetividade da aprovação de Projeto de Lei (PL) que foi aprovado pela casa.

De acordo com o vice-presidente do sindicato dos bombeiros, Charles Bruno de Almeida Fontes, o PL diz respeito à contratação de bombeiros civis no Estado.

“Queremos que essa lei venha ser devidamente cumprida. A classe está carente do maior quantitativo de bombeiros contratados pelas empresas privadas. Temos poucos de nós contratados. Cerca de 250 somente na capital. Nosso intuito é que empresas de grande porte tenham bombeiros civis em seu quadro. E a aprovação da lei aqui na Alese favorece essa condição”, afirma Charles Bruno.

Valor profissional

Bombeiros Civis na Casa Legislativa Foto: Stephanie Macêdo

Charles Bruno explicou que empresas privadas estão contratando grande número de bombeiros civis para impedir que situações de risco cheguem a ameaçar o local de trabalho e as pessoas que ali circulam, privando pela segurança e atendimento imediato.

“A necessidade de regulamentação da profissão, bem como, o aumento do contingente desses profissionais ocorreu no âmbito federal, e tem aprovação da Alese. Ato engrandeceu a categoria, garantindo benefícios antes não visualizados pelos brigadistas”, reivindica.

Segundo o vice-presidente do sindicato, além de prevenção a incêndios, bombeiros protegem  pessoas e patrimônios de riscos de incêndios e vazamentos, inspeciona e testa equipamentos de segurança. Realiza salvamentos terrestres, aquáticos e em altura e presta primeiros socorros. Treina equipes e brigadas em emergências.

 

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Foto: Stephanie Macêdo

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo