Balanço do Parlamentar: Marcos Oliveira

O deputado Marcos Oliveira (PL) definiu 2023 como um ano marcado por desafios e transformações. Ele falou que buscou defender os interesses e necessidades do povo sergipano durante todo o período.

“Uma das principais batalhas travadas foi contra a privatização da Deso, empresa essencial para o fornecimento de água em nosso estado. Além disso, lutei tenazmente contra as tarifas abusivas de esgoto que incidem sobre a população, garantindo que o acesso a esse serviço básico não se tornasse um fardo financeiro para as famílias sergipanas”, destacou.

Um parlamentar acrescentou que trabalhou por outras áreas do cotidiano das pessoas em todas as cidades. Entre elas, ele citou a luta por diminuir os custos para ter a carteira de habilitação, documento essencial para algumas profissões.

“No âmbito da mobilidade, dediquei esforços para a redução das tarifas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, tornando mais acessível o direito de dirigir a todos os cidadãos e, principalmente, para os jovens que dependem do documento para o ingresso no mercado de trabalho. Acredito que a facilitação desse processo é fundamental para o desenvolvimento e a autonomia de nossa população”, afirmou.

A garantia da diversão para a população também foi foco do deputado. Ele disse que a ideia é fazer com que as pessoas tenham acesso ao lazer através dos jogos de futebol, que podem dar um futuro melhor para as crianças e adolescentes.

“Quanto à infraestrutura esportiva, destaquei-me na defesa da reforma do Estádio Etelvino Mendonça, localizado em Itabaiana. O esporte é um importante agente de inclusão social, e a revitalização desse espaço contribuirá não apenas para o lazer, mas também para o fomento do talento esportivo local”, falou.

Marcos Oliveira contou ainda que tem batalhado pela duplicação da BR-235, o que avalia como uma medida crucial para a segurança viária e o desenvolvimento econômico de Sergipe. “Minha atuação, inclusive em Brasília, com o deputado federal Icaro de Valmir, visa a garantir que as necessidades do nosso estado sejam ouvidas e atendidas em instâncias superiores”.

Ele também apresentou o projeto para a criação da Região Metropolitana do Agreste Sergipano. O parlamentar explicou que o objetivo é planejar e desenvolver de forma integrada as cidades dessa região, promovendo o crescimento sustentável.

O deputado é o autor do projeto que conferiu a Itabaiana o título de capital estadual do comércio e do comerciante, além de buscar melhorias na oferta dos serviços de saúde da cidade. “Não poupei esforços na luta por melhorias no Hospital Regional de Itabaiana, buscando garantir atendimento de qualidade e dignidade aos pacientes da região”.

Para 2024, a ideia é prosseguir com os trabalhos em desenvolvimento. “Continuarei empenhado em servir à população, ouvindo suas demandas e representando os interesses do nosso amado estado no cenário legislativo”.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese