O deputado Georgeo Passos (Cidadania) avaliou o ano de 2023 como passível de melhorias no trabalho desempenhado em prol da população. Ele explicou que muitos assuntos deixaram de ser falados assim como alguns temas mereciam melhor destaque e participação de toda a sociedade.
“Eu acho que a Assembleia tem um potencial gigantesco, é um local onde nós deveríamos debater diversos temas de interesse da sociedade, muitas vezes a Assembleia se resume a termos debates mais acalorados em dias de votação, mas a gente tem que lembrar que não é só isso o nosso trabalho, não é só a votação”, afirmou.
O parlamentar lamentou que questões importantes tenham passado sem discussões para entendimento dos temas. Ele alertou que a Casa do Povo é um local que precisa da presença da população como um todo.
“Tem a questão de propositura de projetos, de audiências, trazer a população para a Assembleia. Como nós vemos em outras assembleias esses debates, a gente fica com vontade que aqui também aconteça debates importantes, por exemplo, sobre a questão de inovação e tecnologia que a gente iniciou e não finalizou – a Assembleia não deu uma continuidade – a questão do meio ambiente também que eu senti muita falta dessa pauta aqui esse ano”, declarou.
Georgeo Passos disse que no futuro buscará mudar isso. Ele quer fazer com a Alese possa se assemelhar as demais assembleias do país, já que esta é a função do Poder Legislativo no auxílio à sociedade.
“A gente espera que nos próximos três anos dessa legislatura a gente possa avançar, lembrando que não é só porque aprovamos projetos de deputados que a gente pode dizer que a Assembleia evoluiu, a gente precisa é dar resultado para a sociedade e tem muitos temas que a Assembleia poderia trazer para o debate, que eu tenho certeza que teria a discussão também na sociedade, a gente precisa disso: aproximar a população do Poder Legislativo. A gente percebeu esse ano, pelo número de pessoas nas galerias, um certo esfriamento e distanciamento. Então que nos próximos anos dessa legislatura a gente possa melhorar cada vez mais”, finalizou.
Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese