logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Balanço de Atividades – Luciano Bispo

O atual presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), ao longo da atual legislatura, dividiu-se entre a atuação parlamentar e os compromissos administrativos a frente da Alese, onde teve como norte a valorização dos servidores efetivos, mantendo a regularidade nos salários, e também proporcionando adequações necessárias ao Poder, como a realização do primeiro concurso público do Legislativo.

Outra grande conquista de sua gestão a frente da Alese foi a reforma, em andamento, de toda a fachada e do hall do Edifício-Palácio Construtor João Alves. A obra tem prazo de conclusão previsto para Abril próximo. Antes do recesso parlamentar, Luciano e toda a Mesa Diretora conseguiram aprovar uma ampla reforma administrativa na Casa que passará a ser uma realidade a partir de 1º de fevereiro.

Luciano tem como referência a busca inconstante pelo bom relacionamento entre os poderes, mantendo uma relação harmônica com o Executivo e o Judiciário, respeitando a atuação de órgãos fiscalizadores como o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual.

Focou sua gestão na busca incessante por um bom relacionamento entre os parlamentares, de situação e de oposição, buscando sempre o consenso entre os líderes, respeitando o direito de cada agrupamento, promovendo o equilíbrio entre as forças políticas. Dedicou também uma atenção especial aos deputados que não obtiveram êxito nas últimas eleições e aos que decidiram não disputar o pleito eleitoral.

Atuação parlamentar em 2018

Ao longo do exercício do ano passado, Luciano Bispo conseguiu aprovar nove indicações; foram aprovadas também 23 Moções e outra que foi arquivada; aprovou 13 projetos de lei e outros dois estão em tramitação; foram aprovados 14 projetos de resolução de sua autoria e outro segue tramitando.

Luciano Bispo também conseguiu a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional; entre os requerimentos feitos 162 foram aprovados, três foram arquivados e 23 estão em tramitação. “Sou muito grato aos diretores e ao corpo técnico da Alese que nos ajudam diariamente, a nossa assessoria parlamentar e, em especial, aos colegas deputados que não criaram impedimentos e só nos ajudaram na gestão da Casa. Aqui é um somatório de forças”.

 

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

 

Foto: Jadílson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo