logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Balanço das atividades: Venâncio Fonseca

Filiado ao PSC, Venâncio Fonseca Filho é deputado estadual no exercício do sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Sergipe.  Na 18ª legislatura, esteve como 3º Secretário. Participou de 94 sessões extraordinárias; 142 sessões ordinárias e 40 sessões especiais. Além de ter apresentado e aprovado 07 projetos de lei ordinária e um encontra-se em tramitação; 05 projetos de resolução também aprovados pelo parlamento; 01 emenda constitucional em tramitação; 08 requerimentos aprovados, 03 deferidos e 04 em tramitação.

Venâncio Fonseca deixa o parlamento sergipano nessa nova legislatura que se inicia a partir do dia 01 de fevereiro, data que acontece a posse dos eleitos. O parlamentar foi presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e também à liderança do governo (2003) e depois da oposição (2007).

Ainda em 2007, Venâncio foi eleito representante de Sergipe na União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale) e, posteriormente, em 2013, eleito presidente da instituição, sendo o primeiro sergipano a ocupar o cargo.

 

Por Luciana Botto- Rede Alese

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo