logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Balanço das atividades: Adelson Filho

Com o sentimento de dever cumprido, o deputado estadual Adelson Filho (PR ), deixa o Poder Legislativo este ano. Tijoi Barreto Evangelista, nasceu em 19 de março de 1987, é natural de Aracaju, bacharel em Administração pela Universidade Tiradentes, Técnico Financeiro e estudante de Rádio e TV pelo Senac.

Sua trajetória política teve início no Partido Social Liberal (PSL). Em 2014, se candidatou  ao cargo de  deputado estadual pelo Partido da República (PR), exercendo a primeira suplência da coligação, assumindo em 2017  a vaga de deputado estadual.

Na 18ª legislatura, no ano de 2018 o deputado Adelson Filho, foi presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, membro das comissões: Comissão de Administração e Serviço Público; Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática; Comissão de Energia e Comunicações; Comissão de Defesa do Consumidor e Comissão de Legislação Participativa,  apresentou 13 Indicações aprovadas pelo parlamento, 85 Requerimentos, 03 Projetos de Lei Ordinários, os mesmo em tramitação; 01 Projeto de Resolução aprovado; 94 participações em sessões extraordinárias; 142 sessões trasordinárias e 40 sessões especiais.

“Passamos nessa casa, por pouco mais de um ano. Nesse período, tivemos diversas proposituras oriundos das camadas populares, pois temos uma sintonia muito próxima com  a população sergipana”, justificou Adelson Filho.

O Parlamentar salientou ainda que seu trabalho teve forte ligação com o panorama nacional, pois o seu pai, Adelson Barreto (deputado Federal), também trabalhou em Brasília pelo povo de Sergipe, e foi deputado estadual pela Alese.

“Saio desta casa com a sensação de dever cumprido. São mais de 13 anos transitando pelos corredores dessa casa, acompanho os trabalhos legislativos, pois meu pai  fez  parte de três mandatos consecutivos aqui. E nós sempre demos a parcela de contribuição para a produtividade de seu mandato.

“Acompanhamos várias eleições, gestão de mesas diretoras, a exemplo de hoje presente aqui o ex-deputado, e prefeito de Ribeirópolis, Antônio Passos. Enaltecemos também a gestão de o deputado  Estadual, e presidente atual da casa, Luciano Bispo. “Responsável pela expansão e nova estrutura da Tv Alese e por dirigir o legislativo com tamanha capacidade”, concluiu Adelson Filho.

 

Por Luciana Botto- Rede Alese

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo