logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Baixa adesão prorroga campanhas de vacinação

Por Wênia Bandeira

Foram prorrogadas as campanhas de vacinação contra a poliomielite, o sarampo e a multivacinação, nas unidades básicas de saúde de Sergipe. As campanhas seriam encerradas nesta sexta-feira, 30, mas agora seguem até o dia 13 de novembro.

Para receber qualquer vacina, os interessados precisam apresentar o documento de identidade e o cartão de vacinação. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão atendendo ao público das 7h30 às 16h30, nos 75 municípios sergipanos.

A dose contra a poliomielite tem como público-alvo as crianças de um a menores de cinco anos de idade, enquanto a do sarampo é para adultos de 20 a 49 anos. A multivacinação tem o objetivo de estimular a atualização da caderneta de vacinação das pessoas menores de 15 anos.

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) fez um apelo aos pais e responsáveis pelas crianças. Ela pediu que mesmo com a pandemia do Novo Coronavírus, todos sejam levados para vacinação necessária.

“Quando se fala em prevenção de doenças e cuidados com a saúde é preciso saber a importância de uma vacina nesse processo. É um dos maiores progressos da medicina.  Por causa dessa imunização, milhões de pessoas são protegidas no mundo contra várias doenças”, falou a parlamentar.

Ela ainda lembrou que os adultos também precisam de imunização. Isso porque algumas doenças voltaram a circular e a melhor saída para o problema é a vacinação de todos e assim evitar o contágio.

“Não podemos permitir que nossas crianças sofram ou morram por falta de vacina. Em todas as unidades de saúde, as vacinas estão disponíveis. No Brasil, infelizmente, doenças como o sarampo, que já estava erradicada, está novamente contaminando muitas pessoas. Vacinas salvam vidas e a prevenção ainda é o melhor remédio”, acrescentou.

Foto: Unsplash

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo