logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Automutilação em jovens preocupa deputado Samuel Carvalho

Por Assessoria do Parlamentar

Durante discurso no pequeno expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta terça-feira (17), o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania23), voltou a falar sobre o Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio.

Autor do Projeto de Lei (PL) 78/2019, que dispõe da notificação compulsória em casos de violência auto provocada, incluindo tentativas de suicídio e automutilação no âmbito do estado de Sergipe, Dr. Samuel contou que foi procurado por um jovem de 19 anos que relatou ter se automutilado diversas vezes. “Para nossa surpresa, um jovem me procurou e testemunhou que desde os oito anos de idade ele comete a automutilação e já tentou se matar nove vezes. Eu ficarei com o coração muito apertado pensando em quantos jovens já fizerem isso”, relatou.

O deputado pediu agilidade da mesa diretora para colocar em pauta projetos que tratem sobre o tema. “Que a gente possa colocar em pauta o mais rápido possível na próxima semana todos os projetos que de alguma forma falem sobre o setembro amarelo”.

Segundo o parlamentar, diretores de escolas relatam que a prática de automutilação tem sido comum entre os jovens. “Visitei hoje duas escolas estaduais, a Juscelino Kubitscheck e a Jorge Amado onde professores e diretores falam que muitos jovens têm se automutilado. Nós como autoridades precisamos fazer nossa parte”, finalizou.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo