logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Autoescolas terão que disponibilizar veículos adaptados para portadores de deficiência

A Assembleia Legislativa votou e aprovou nesta semana o Projeto de Lei nº 114/2016, que torna obrigatório aos centros de formação de condutores disponibilizar em suas frotas veículos adaptados para pessoas portadoras de deficiência em todo o Estado de Sergipe.

O Projeto teve autoria do deputado estadual Georgeo Passos (PTC). O parlamentar comemorou a aprovação da proposta e disse que este é um passo importante para a inclusão da pessoa com deficiência. “É garantia de cidadania através do direito de ir e vir”, comentou.

“O projeto irá conferir acessibilidade e cidadania para esses sergipanos, uma vez que a habilitação facilitará de forma prática o acesso a serviços públicos diversos como saúde, educação, trabalho e lazer além de maior inclusão social e a realização pessoal desses cidadãos”, explicou Georgeo.

O Projeto de Lei segue agora para sanção do Governo do Estado. Caso não receba veto, as autoescolas terão que disponibilizar o mínimo de 10% de veículos adaptados na sua frota. Somente os centros de formação com capacidade inferior a 20 veículos ficarão desobrigados de cumprir essa determinação.

Em caso de descumprimento, a proposta prevê punição com multa e até suspensão da licença de funcionamento em caso de reincidência. “Esperamos que o Governo sancione e as autoescolas cumpram essa regra para que os portadores de deficiência possam ter a sua cidadania respeitada”, finalizou Georgeo Passos.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo