A deputada Áurea Ribeiro (Republicanos) comenta, nesta terça-feira (13), sobre a Campanha Agosto Lilás, que busca conscientizar a população pelo fim da violência contra as mulheres. A parlamentar disse que se trata de uma realidade na vida de muitas pessoas que precisam de ajuda para acabar com este sofrimento.
“Sabemos que a violência contra a mulher é uma triste realidade que ainda persiste em nossa sociedade. É muito importante promover e apoiar políticas que fortaleçam a rede de proteção à mulher, assegurando o acesso ao mecanismo de apoio, como abrigos, suporte psicológico e orientações jurídicas”, afirmou.
Áurea Ribeiro acrescentou que seu mandato tem trabalhado para auxiliar estas vítimas em diferentes frentes através de apresentação de proposituras. Ela protocolou dois projetos com este tema.
O Projeto de Lei Nº 186/2024 estabelece multa aos agressores, que terão os valores arrecadados revertidos em projetos de atenção à mulher, enquanto o Projeto de Lei Complementar Nº 18/2024 busca garantir o direito à remoção de servidoras estaduais vítimas com o objetivo de romper o convívio da vítima com o agressor.
As declarações ocorreram durante o grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese