Aumento das passagens de ônibus é questionado por deputado

O deputado Estadual, Rodrigo Valadares, PTB, utilizou  a tribuna da Casa Legislativa para registrar fato ocorrido no último domingo, dia 24, sobre o Bloquinho do Samba do Arnesto (Vem ni mim). Na ocasião, para ilustrar  sua exposição, deputado exibiu um vídeo do evento no domingo, cenário na tela foi de repúdio da população.

“Esse evento iria ser feito na Orla de atalaia, na praia da Cinelândia. O prefeito proibiu a saída do bloco. E diante de uma forte mobilização popular, festa foi feita em uma praça abandonada, degradada e cheia de barro, na Atalaia. Eu fico muito triste de o prefeito Edvaldo Nogueira não apoiar movimentos populares carnavalesco, movimento de jovens trabalhadores do movimento musical de Sergipe. Em contrapartida, e ressalto, nada contra, mas bloco da 13 de julho teve apoio da prefeitura. teve apoio policial e coleta de lixo. Deu certo garças à Deus. Mas, poque o estudante não pode fazer o seu bloquinho com financiamento coletivo para poder divulgar sua cultura. Infelizmente o prefeito Edvaldo Nogueira entende que sergipano não é para fazer carnaval”, protestou o parlamentar.

Aumento de passagens

Deputado  também se pronunciou sobre possível greve dos trabalhadores de ônibus em Aracaju. “Temos a passagem mais cara do transporte público. Passagem passou para R$4,00. Com isso esperamos melhoria do salário dos colaborados e do transporte. E que esse dinheiro não fosse simplesmente para o dono da empresa de ônibus. Esse dinheiro não foi repassado para melhorias. Há um descompasso entre o salário e preço praticado, pois trabalhadores de ônibus vão entrar em greve. Então fica o questionamento: para onde foi o dinheiro do aumento das passagens de ônibus?”, indagou Rodrigo Valadares.

Por, Stephanie Mcêdo – Rede Alese

Foto: Jadilson Simões