Aulas e atividades comerciais continuam suspensas por mais 15 dias

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Continuam suspensas, por mais 15 dias, as atividades educacionais nas escolas e universidades das redes municipal e particular de ensino da capital sergipana, assim como também nos shoppings centers, cinema, teatro, academias, clubes, boates, casa de shows e comércio em geral. Bares, restaurantes, lanchonetes e afins, deverão continuar funcionando apenas no sistema delivery.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou o decreto ontem, 1º de abril, que irá manter as medidas estabelecidas no primeiro decreto municipal, pois visam manter a restrição da circulação de pessoas na cidade e assim conter a propagação do novo coronavírus.

Na ocasião, pediu para que pessoas com mais de 60 anos não saiam de casa. “Temos observado desde segunda-feira, 30, o crescimento da presença dos idosos no transporte coletivo municipal. Recebemos uma estatística ontem que nos preocupou muito. Então voltamos a pedir para que as pessoas, com idade acima de 60 anos, que, por favor, evite o sistema de transporte coletivo da nossa cidade”, reforçou o prefeito, informando também que a redução da frota do transporte coletivo em 30%, durante a semana, e 50% aos fins de semana, também serão mantidas.

Sobre as feiras livres, o gestor municipal explicou que até dia seis (06) será apresentado um plano de ação com todas as exigências para que as feiras continuem. Por enquanto, estão suspensas para reorganização.

Com informações aracaju.se.gov.br

Foto: Jadilson Simões