Augusto defende ações práticas contra as drogas

O deputado estadual Augusto Bezerra (PHS) chamou a atenção, nesta terça-feira (19), para o fato de o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS/AL) promover, nos dias 21 e 22 desde mês, uma visita da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal ao estado de Alagoas, para mostrar o êxito do trabalho que vem sendo desenvolvido contra as drogas. “O trabalho tem uma repercussão grande no índice de diminuição no mapa de violência de Alagoas”, disse Augusto, defendendo que ações práticas contra as drogas também sejam desenvolvidas em Sergipe.

Segundo Augusto, vários deputados federais do Brasil já foram convidados por Carimbão para participar do evento. “Ele fez o convite a todos os deputados de Sergipe, através do meu nome. E marcou o ponto de encontro, na quinta-feira (21), ao meio dia, no Aeroporto de Maceió. De lá, sairemos para conhecer as instituições de segurança de Alagoas, e o trabalho que ele faz, principalmente, em Marechal Deodoro, com fazendas para recepção dos drogados, que é um trabalho que ele faz há mais de 20 anos”, disse.

Augusto observou que Carimbão nasceu em Sergipe e está no sexto mandato de deputado federal por Alagoas. “Por coincidência é sergipano de Itabi. E vai mostrar todo o trabalho que vem desenvolvendo, inclusive com dados. Solicito à Presidência da Casa que, se puder, mande uma equipe da TV Alese para cobrir o evento. É importante que fique gravado. O projeto é dele, mas o Estado abraçou”, disse Augusto.

Segundo Augusto, em Sergipe, há vários projetos voltados para a segurança, mas muitos acabam não dando certo por falta de verba estadual e federal. “Se ficar apenas em palestras não se chega a uma conclusão. Por isso, estou apresentando uma moção ao Governo do Estado para desenvolver um manual de segurança, através da Secretaria de Segurança Pública. São Paulo já tem esse manual e está sendo muito elogiado. Está muito à frente em termo de situação de segurança. Todo sergipano tinha orgulho de dizer que Sergipe era seguro. Hoje é inseguro e a droga tem tomado conta. Por isso, é importante o esforço da Casa em conhecer esse projeto alagoano”, disse.

Por Assessoria do Parlamentar

Foto: Jadilson Simões