logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Augusto Bezerra ressalta mudança no cálculo da taxa de laudêmio

 

Em moção de agradecimento apresentada pelo deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), na sessão legislativa na manhã dessa quinta-feira (12), ele fez referência aos políticos de Sergipe que votaram a aprovação do novo cálculo da taxa de laudêmio – um tributo federal obrigatório, cobrado nas transações imobiliárias de compra e venda com escrita definitiva, que envolvam imóveis localizados em terrenos de Marinha ou em área dita “aforada” -, em especial ao ex-deputado federal e atual vice-prefeito José Carlos Machado (DEM), que foi reduzido de 5% para 2%. “ É importante que a população saiba dos benefícios, porque foi uma luta travada pelos políticos sergipanos”, disse.

 

Outro benefício, segundo Augusto Bezerra, é a retirada do cálculo da taxa do laudêmio em cima das benfeitorias, a partir de hoje o proprietário só paga o terreno. “O cálculo, a nível federal, agora está em torno de 85% de economia. Um apartamento no valor de R$ 300 ou 400 mil o cálculo vai ser feito em 65% do laudêmio, dividido por todos os condôminos”, explicou.


Ainda de acordo com Bezerra, com a mudança 20% de todo o dinheiro arrecadado pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), vai para os municípios. “Uma receita a mais que os município passam a ter com o novo cálculo, das ocupações”, concluiu.

 

Por Agência Alese de Notícias

Foto: César de Oliveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo