Augusto Bezerra propõe implantação de Brigada de Incêndio para os municípios do Estado

Contratação de Brigada de Incêndio para os  municípios do Estado, a desenvolverem  atividades como parte da Guarda Municipal de cada uma das cidades. Foi com esse objetivo que o deputado Estadual, Augusto Bezerra, do PHS, utilizou a tribuna da Casa Legislativa na tarde de hoje, dia 21 de agosto.

O deputado, no início da sua fala, relatou a ocorrência de um incêndio nesse último domingo, na cidade de Ilha das Flores. “Incêndio em Ilha das Flores,  começou  às 19hs, e só foi contido  na madrugada de hoje, às 2hs. Diante disso, incêndio destruiu, praticamente, toda a casa onde ocorreu incêndio”, relatou  Augusto Bezerra o ocorrido.

Proposta

“Coincidência é que essa Casa  teve essa semana um projeto de Lei votado, para regularização do Corpo de Bombeiros, que foi da autoria do deputado Georgeo Passos. E em 2010, projeto também já tinha sido aprovado, de autoria da  deputada Ana Lúcia. Então, a proposta é que, diante desse incêndio que somente encerrou na madrugada de hoje,  que  seja implantado nas Guardas Municipais dos municípios maiores,  uma Brigada de incêndio. 6 mil profissionais que fizeram concurso, e apenas 100 desses profissionais estão atuando dentro da função de bombeiros. O ideal é que os municípios de Propriá, Glória, Dores, tivessem suas brigadas”, sugeriu o parlamentar.

Por, Agência de Notícias Alese

Foto: César de Oliveira