Augusto Bezerra cobra reestruturação para os agentes penitenciários

Ocupou  a tribuna no pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta quarta- feira (03),  o deputado estadual Augusto Bezerra (PHS) a fim de cobrar reestruturação para os agentes penitenciários.

Segundo o parlamentar, de acordo com informação oficial passada pela AL, no final do semestre, a Casa recebeu o Plano  de Reestruturação  de Carreira dos Agentes Penitenciários de Sergipe. Segundo Augusto, o Plano seria votado no início deste semestre. Durante seu pronunciamento, o deputado Augusto disse  que o referido  Plano de Carreira havia voltado para o governo com o intuito de fazer algumas ratificações.

“Com a reestruturação abre a condição de se fazer concurso público para agentes penitenciários, além de melhoria salarial. Entendendo que essa classe é uma das que mais sofre no estado”, ressaltou Bezerra.

Em aparte, o  líder do governo, o deputado Francisco Gualberto (PT), se posicionou favorável ao Projeto,  defendendo o direito e a gratuidade do transporte para deslocamento  dos agentes penitenciários.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões