Audiência pública sobre ‘Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro do Litoral Sul de Sergipe’ acontece nesta terça, em Estância

Por Assessoria do Parlamentar

O Plano de Gerenciamento Costeiro e do Zoneamento econômico-ecológico de Sergipe visa promover o ordenamento adequado do litoral sergipano sul com soluções sociais, econômicas, ambientais e sustentáveis. E este é um dos objetivos da Audiência Pública que acontecerá nesta terça-feira, 19 de outubro, na Câmara Municipal de Estância. O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) será um dos palestrantes e fará uma explanação sobre como viabilizar o desenvolvimento econômico, turístico e social, preservando o meio ambiente.

A Audiência Pública é organizada pela Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).
Zezinho Sobral defende que com o Zoneamento Costeiro de Sergipe será possível fortalecer o turismo e fomentar o desenvolvimento do nosso estado. “Turismo é dinheiro no bolso do sergipano, é abrir oportunidades para todos os empreendedores (pequeno, médio e grande), é geração de emprego e renda. Lutamos para que Sergipe tenha as mesmas oportunidades para fortalecer o turismo igual a Bahia, Alagoas e outros estados. O zoneamento costeiro, o plano de manejo das Áreas de Preservação Ambiental (APAS) e o Conselho Estadual de Meio Ambiente podem fornecer licenças prévias e condições de desenvolvimento dessa indústria sem chaminé”, afirma.

A apresentação do deputado estadual Zezinho Sobral durante a Audiência Pública sobre Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro do Litoral Sul de Sergipe será transmitida pelo instagram @zezinhosobralsergipe. “Será um momento de debate com toda a comunidade sobre como é essencial ter o gerenciamento do nosso litoral. Com as medidas aplicadas e leis destravadas, Sergipe alcançará um alto patamar de competitividade com outros estados para a atração de mais investimentos na área turística”, complementou.