logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Audiência Pública sobre Gás Canalizado é destacada na TV Alese

O diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), Luiz Hamilton Santana de Oliveira, foi o entrevistado dessa segunda-feira (21), na TV Alese, quando destacou a Audiência Pública do Gás Canalizado, prevista para o próximo dia 31, a partir das 7 horas, no auditório da CODISE, situado na Avenida Heráclito Rollemberg, S/N – DIA.

Na oportunidade, o representante da Agrese valorizou a importância do debate para receber e discutir as contribuições acerca dos procedimentos utilizados no cálculo da tarifa média dos serviços de distribuição de gás canalizado no Estado de Sergipe. “Pela primeira vez vai ocorrer uma audiência pública para se discutir a tarifa do gás. Produtores, distribuidores e consumidores terão esse espaço para discutir alternativas para a licitação da tarifa”.

Luiz Hamilton defendeu que é interessante que todas as pessoas que trabalham ou consomem o gás canalizado devem acompanhar esta audiência pública. “Estendo o convite para os condomínios residenciais que utilizam o gás canalizado, os taxistas que utilizam o gás veicular, e também convidamos a Associação Brasileira de Consumidores de Gás, além de toda a indústria”.

“Esta audiência será de fundamental importância porque ficará demonstrado como se processa essa tarifa. É algo complexo, aliado ao consumo do gás. Sergipe, Rio Grande do Norte e Piauí têm uma tarifa uma pouco mais elevada porque estão entre os Estados que consumem menos gás no Nordeste”, completou Luiz Hamilton.

O diretor presidente aproveitou para destacar a importância da Agrese neste tipo de regulação. “Somos uma agência recente, criada em 2009 e implantada efetivamente em 2015 pelo governador Jackson Barreto. Além do gás canalizado, também estamos acompanhado a questão da qualidade da água e a tarifa cobrada pela DESO. Isso também está sendo acompanhado e fiscalizado, estudos estão sendo feitos para a devida regulação”.


Por Agência de Notícias Alese

 

Foto: Jadílson Simões

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo