Audiência Pública: “Sergipe Contra o Câncer de Colo de Útero”

No próximo dia 30, quarta-feira, a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Sílvia Fontes (PDT), irá coordenar  discussões  durante realização de Audiência Pública, que terá como tema: ” Sergipe Contra de Colo de Útero”.

Palestras

São esperados para participar das discussões, o dr. Nivaldo Vieira, diretor da Clínica Oncohematos, que discorrerá sobre  “Câncer de Colo de Útero no Estado e no Brasil. Também, o dr. Marco Antônio do HUSE,  que falará sobre Cenário em Sergipe e no Brasil  da Radioterapia e Câncer de Colo de Útero.  O  “Direito à Saúde como Garantia Constitucional”, será tema de discussão do Carlos Augusto Machado, procurador de Justiça do Ministério Público de Sergipe.

Para falar sobre o “Rastreamento de Câncer de Colo de Útero. Onde estamos e onde deveremos chegar”, foi convidado o dr. Câmara Lopes do Genoa. Já a “Judicialização na Oncologia. Ainda é uma saída?,  a Defensoria Pública. E para encerrar o cenário de palestras,  o dr Fábio Viegas, do Centro de Apoio dos Direitos à Saúde, do Ministério Público de Sergipe, falará sobre ” O Ministério Público como órgão fiscalizador  de Políticas Públicas.

Por, Agência de Notícias Alese

Foto: César de Oliveira-Alese