logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Audiência pública e aniversário da UFS movimentarão a Alese na segunda-feira (29)

Por Redação|Agência de Notícias Alese

Nesta próxima segunda-feira (29), às 9h, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), irá realizar uma audiência pública com o tema “Valorização do Artista Sergipano”.  Em seguida, a Alese realizará, às 16h, Sessão Especial em comemoração aos 55 anos da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Audiência

A audiência, convocada pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto, que é presidida pela deputada Maísa Mitidieri (PSD),contará com a presença de artistas e agentes culturais, para discutir políticas públicas voltadas à classe artística, uma das mais afetadas pelos dois anos de pandemia da Covid-19. 

Tramita na Alese um Projeto de Lei do deputado Georgeo Passos (Cidadania) que beneficia os artistas. A propositura obriga que, no mínimo, 30% dos recursos destinados pelo governo estadual para festas públicas sejam para a contratação de artistas sergipanos.

UFS

Já a Sessão Especial, articulada pelo deputado Jeferson Andrade (PSD), presidente da Alese, contará com a participação do reitor da UFS, Valter Joviniano Santana.

Fundada em 15 de maio de 1968, a universidade oferece 102 cursos, tem mais de 23 mil alunos matriculados e possui 1.566 professores efetivos, 60% deles com Doutorado. Pela excelência do ensino e pela produção científica, a UFS se tornou uma das principais universidades públicas do Nordeste. A instituição tem nota quatro no Índice Nacional de Cursos do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais), que vai até cinco. No ano passado, o orçamento da UFS foi de quase R$ 790 milhões, dos quais mais de R$ 637 milhões foram destinados ao pagamento de pessoal e encargos sociais.

 

Foto: Joel Luiz- Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo