Por Assessoria Parlamentar
Por iniciativa da deputada Maria Mendonça (PSDB), a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) promoverá nesta quarta-feira, 10, às 14h, uma audiência pública para discutir a importância da Política de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino.
O evento contará com a participação de diversas entidades, como a Fecomércio, a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acede), o Fórum Empresarial e o Movimento Brasil 200. Juntas, as entidades irão contribuir com o debate e a melhoria do projeto de lei da deputada, que visa a criação de políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo feminino.
A sugestão, acatada por Maria, foi do grupo Mulheres do Brasil, em Sergipe, que tem como líderes a psicóloga Cláudia Soledade e a jornalista Katia Santana.
A deputada destaca que, segundo o Governo Federal, três em cada quatro lares são chefiados por mulheres. “A mulher tem o dom e o potencial para promover transformações na sociedade e na economia de um país. Por isso, o empreendedorismo feminino tem ganhado cada vez mais atenção. Das mulheres que chefiam seus lares, 41% também são donas do seu próprio negócio. As mulheres continuam se articulando e ampliando seu espaço de forma ativa e responsável”, conclui Maria Mendonça.
A audiência será aberta ao público e acontecerá no plenário da Alese.