logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Audiência pública debate queima da palha da cana-de-açúcar

Militantes ambientalistas, produtores rurais e representantes do poder público se reunirão, na próxima terça-feira, 05, para debater as consequências ambientais da queima da palha da cana-de-açúcar, durante audiência pública.

O evento acontece no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe às 14h30. A realização é da Frente Parlamentar Mista de Meio Ambiente, Segurança Alimentar e Comunidades Tradicionais, coordenada pela deputada estadual Ana Lúcia.

Além dos prejuízos causados pela queima da palha da cana, a audiência debaterá outros problemas ambientais, a exemplo do uso da água, a contaminação das águas devido à pulverização aérea de venenos agrícolas, a infraestrutura das rodovias estaduais, além do cadastro ambiental rural.

Para provocar os debates, propor encaminhamentos e coletar as demandas da sociedade civil, estarão presentes representantes do Ministério Público Federal, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Ibama, entre outros órgãos estaduais com competência para deliberar acerca do temas em discussão.

 

Por Ascom Parlamentar Dep. Ana Lucia- Débora Matos

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo