logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Audiência pública debate queima da palha da cana-de-açúcar e outros problemas ambientais

 

Militantes ambientalistas, produtores rurais e representantes do poder público se reunirão, na próxima terça-feira, 05, para debater as consequências ambientais da queima da palha da cana-de-açúcar, durante audiência pública.

O evento acontece no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe às 14h30. A realização é da Frente Parlamentar Mista de Meio Ambiente, Segurança Alimentar e Comunidades Tradicionais, coordenada pela deputada estadual Ana Lúcia.

Além dos prejuízos causados pela queima da palha da cana, a audiência debatrerá outros problemas ambientais, a exemplo do uso da água, a contaminação das águas devido à pulverização aérea de venenos agrícolas, a infraestrutura das rodovias estaduais, além do cadastro ambiental rural.

Para provocar os debates, propor encaminhamentos e coletar as demandas da sociedade civil, estarão presentes representantes do Ministério Público Federal, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Ibama, entre outros órgãos estaduais com competência para deliberar acerca do temas em discussão.

Por Débora Melo, Ascom Parlamentar Dep. Ana Lúcia

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo