logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Audiência pública atrai diversos segmentos da sociedade

Atentos aos temas que foram discutidos na manhã desta quinta-feira, dia 19, como transtornos mentais e a valorização da pessoa com deficiência, durante a Audiência Pública com tema “Conceito e Preconceito da Sociedade referente à Saúde Mental da Infância e da Adolescência”, realizada pela Frente Parlamentar em Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), coordenada pela deputada estadual Ana Lula (PT), diversos segmentos da sociedade lotaram as galerias da Casa.

Josefa Laurentino

Para a psicóloga e representante do Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), Josefa Laurentino, discutir e rediscutir temas ligados às crianças e adolescentes provoca um olhar de cuidado e de proteção que e faz valer tudo que existe no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), onde a criança tem que ser acolhida, abraçada e cuidada não importa sua deficiência, problema ou dificuldade.

“Nossa entidade trabalha com essa temática e, enquanto sociedade civil preocupada com o bem estar da criança e adolescente avalio importante debater essas temáticas porque, infelizmente, a gente ainda vive em uma sociedade preconceituosa”, destacou.

Robson Machado

Prova de um dos pontos que foi colocado pelos palestrantes onde pessoas com deficiência são eficientes, o dançarino da Companhia Loucurarte, Robson Machado, ressaltou de grande importância a iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente da Alese.

“Avalio de grande importância porque ela traz para nós, como portador de necessidade especial, uma porta de passar o conhecimento para todos que estão na audiência, onde mostra para cada um deles que nos somos deficientes, mas somos eficientes. Todos nós temos alguma limitação seja deficiente ou não”, colocou.

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Fotos: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo