logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Atualização: Escola do Legislativo promove Curso de Informática Básica

21/03/2022
Por Júnior Matos/Alese

A Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dória (ELESE) está realizando o ‘Curso de Atualização em Informática Básica’. Gratuito, o treinamento vem sendo ofertado ao público em geral, bem aos servidores da Casa Legislativa, durante todo o ano. A iniciativa visa garantir a capacitação e educação continuada dos interessados.

O professor do Curso de Informática, Márcio Sales Gama.

“Durante o curso, o servidor receberá instruções sobre o uso de dispositivos, a exemplo do Word e Excell, e ainda, de novas ferramentas que fazem parte do mundo digital, que é utilizado no dia a dia. Desta forma, queremos contribuir com a capacitação do servidor e garantir, ainda mais, dinamismo ao trabalho executado por ele”, explica o professor de Informática e servidor da Alese, Márcio Sales Gama.

Segundo ainda informou, as aulas de atualização acontecem entre três e seis vezes por ano e têm uma carga horária de 40 horas/aula. “A capacitação é realizada de segunda à sexta-feira, com duração duas horas, durante o período de um mês”, disse.

O funcionário público Francisco Rosa, que participa do treinamento.

O funcionário público Francisco Rosa, que está participando do treinamento, salienta que as aulas irão contribuir para o fortalecimento do seu trabalho. “Tudo hoje depende da informática e do acesso à internet. Essa atualização ajuda a melhorar meu desempenho no trabalho e ações do dia a dia”, afirmou.

Acesso

Os  interessados em participar do curso devem procurar a Escola do Legislativo, situada na Praça Fausto Cardoso, para realizar a inscrição, e aguardar a abertura de novas turmas.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo