logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Atuação dos Peritos Oficiais em Sergipe é debatida na Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) promove na manhã desta quarta-feira, dia 06, no Grande Expediente da Casa, palestra que irá abordar a temática da “Atuação dos Peritos Oficiais de Sergipe” que tem por objetivo promover e esclarecer a sociedade o seu papel. A  iniciativa  é da deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher e procuradora da Procuradoria da Mulher da Alese, Goretti Reis (PSD), que teve seu Requerimento aprovado por unanimidade.

Para a oportunidade, a deputada Goretti convidou o presidente da Associação Brasileira de Criminalista (ABC), Leandro Cerqueira,  que irá falar sobre o desligamento e desvinculação da perícia à polícia civil em Sergipe e no Brasil.

De acordo com Leandro, a perícia é desvinculada há bastante tempo da Polícia Civil em Sergipe, estando apenas em nove Estados. A justificativa, segundo o presidente da ABC, é de que a perícia presta serviços a todos os órgãos que fazem a intervenção penal e, como, a polícia civil acaba sendo um órgão que vai fazer a acusação. “Para apresentar um culpado do crime é importante que a perícia fique separada desse sistema policial para poder dar inserção para o material objetivando prestar um bom serviço”, explicou.

Foto: Jadilson Simões

Por Rede Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo