Atletas convidam Goretti Reis para participar de passeio ciclístico pelo fim da violência contra a mulher

Por Ascom Parlamentar

A procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputada estadual Goretti Reis recebeu o presidente da Federação de Tiro Esportivo Marcelo Soares, o atleta Fábio de Santana e o superintendente do SESI e atleta Acrizio José Campos Souza que convidaram a deputada para participar do I Passeio Ciclístico: Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, que acontecerá dia 07 de dezembro, a partir das 16 horas, com saída e finalização na frente da Federação Sergipana de Tiro Esportiva localizada a Rua Sargento Manoel Osvaldo das Neves, nº 181, no Conjunto Orlando Dantas.

De acordo com o presidente da Federação, a ideia do evento surgiu da necessidade de chamar atenção da sociedade Sergipana, em especial o público masculino para o combate à violência contra mulher. “O evento consta no calendário anual dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, promovido em parceria por diversas entidades governamentais e não governamentais. O objetivo á apoiar a causa e juntos dizer um basta para essa violência. Estamos aqui para agradecer o apoio que sempre recebemos dessa Casa. A participação da deputada é de extrema importância já que é uma parlamentar que tem atuado em prol desse tema que tem tirado a vida de muitas mulheres. A população está convidada”, disse Marcelo.

Na ocasião os atletas prestigiaram a sessão que também faz parte da Campanha Nacional: 16 dias de Ativismo, que contou com a participação da promotora titular do Centro de Apoio Operacional dos Direitos da Mulher do Ministério Público de Sergipe, Eusa Missano que expos a triste realidade da violência doméstica no Brasil. “Agradeço a participação brilhante de Eusa Missano, que de forma brilhante convocou os homens para aderirem à campanha pelo fim dessa violência que tem maltratado milhares de mulheres. Feliz pelo convite dos atletas. O passeio ciclístico é mais uma forma de conclamar a participação de homens e mulheres para abraçarem a causa e também cuidar do corpo, já que o esporte é benéfico para todos. Vamos nos unir e participar desse passeio”, ressaltou Goretti Reis.