Assinada ordem de serviço para reestruturação de rodovia em Poço Verde

Por Stephanie Macêdo

Ordens de Serviço sendo autorizadas em Poço Verde. Comitiva foi formada por representantes municipais, do estado e do Poder Legislativo.

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), autorizou  na manhã desta segunda-feira (19), duas destacadas  Ordens de Serviços  que irão beneficiar  a população  da região Centro Sul de Sergipe. A primeira ordem de serviço assinada pelo governador irá reestruturar a Rodovia SE-361 –  que liga o município de  Poço Verde a Simão Dias.  A segunda Ordem de Serviço  autoriza a reforma da Praça de Eventos José Rosário de Santana, localizada  também na cidade de  Poço Verde.

Obedecendo os protocolos de saúde, mediante ocorrência da Covid-19, o evento foi marcado pela participação de várias autoridades políticas, a exemplo da deputada estadual Maísa Mitidieri (PSD), secretários de estado e prefeitos municipais. A deputada Maísa destacou os trabalhos  que o Governo de Sergipe vem realizando diante das obras nas rodovias.

Deputada Maísa Mitidieri

“As estradas representam o fluxo do nosso Sergipe. A melhoria da estrada de Poço Verde é uma reinvindicação antiga.  Temos que parabenizar nosso governador pela luta para conseguir recursos para ter essas obras”,  declarou a parlamentar durante a solenidade.

O governador do estado destacou em seu discurso o papel da Assembleia Legislativa de Sergipe nas obras das rodovias de Sergipe. “ Além da autorização dos deputados para  o financiamento de recursos para a realização dessas obras na rodovias, quero agradecer também ao deputado Federal, Fábio Mitidieri e ao senador Rogério Carvalho. Ambos foram também responsáveis pela realização das obras das rodovias em nosso estado”, declarou Belivaldo.

Sobre a Obra da Rodovia SE-361 –  que promoverá o melhor  fluxo do desenvolvimento econômico da região sul de Sergipe mediante a sua grande  produção  de milho e feijão –  ato faz  parte do “Pró-Rodovias”, um dos eixos do Programa de Recuperação Econômica – Avança Sergipe.

O valor total do investimento  na rodovia é de exatos  R$ 12. 487. 259, 86. Esse valor contemplará a restauração de 43,68km  de pavimentação, referente ao trecho do município de Simão Dias ao município de Poço Verde.

Histórico

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto, já foram investidos R$ 3.482.592  para execução da restruturação de 12km  de pavimentação da Rodovia SE 361, referente ao trecho do município de Simão Dias ao Povoado Triunfo.

“Com a Ordem de Serviço  autorizada hoje, serão investidos  mais R$ 9.004.667,10 para execução de 31,68 km  de pavimentação, referente ao trecho do Povoado Triunfo ao município de Poço Verde”, destacou.

As obras já deram início hoje, e estão sendo realizada por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER).

Praça de  Eventos

Praça de Eventos José Rosário de Santana, localizada  também na cidade de  Poço Verde irá receber reforma.

De interesse público, a reforma  da Praça de Evento tem o intuito de proporcionar aos moradores da região, mais conforto e segurança.

Moderno, o projeto da praça pública contemplará, pavimentação  em concreto,  piso tátil direcional, rampas de acessibilidade, e luminárias Led.   Para a praça o valor do Investimento será de R$ 357.019,07.

Fotos: Joel Luiz – Alese