logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Assembleia recebe educadores em debate sobre escola pública

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realiza neste momento o seminário ‘As experiências que deram certo na Educação Pública’, organizado pela deputada estadual Ana Lúcia. Uma das experiências mostradas no evento, o Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, localizada em Salvador (BA), está sendo discutida pela coordenadora pedagógica da unidade, Ivonete Barreto Amorim.

Foto: Jorge Henrique

Foto: Jorge Henrique

O seminário também já teve palestra de Gedean Ribeiro Nascimento, diretor do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque. Os representantes dessa instituição apresentam o sistema educacional da unidade, criado pelo educador Anísio Teixeira, onde as escolas, além de oferecer o currículo básico, propõem acesso a aprendizagens sobre trabalho e à cultura ampla da humanidade, possibilitando o desenvolvimento do senso de responsabilidade, de ação prática e de criatividade.
Também será mostrada uma experiência bem-sucedida no campo, a Escola Municipal Francisco José dos Santos que fica localizada no Projeto de Assentamento Oito de Outubro, município de Simão Dias, Sergipe. À tarde será a vez de conhecer os Centros Juvenis de Ciência e Cultura do Estado da Bahia (CJCC).

Texto: Dilson Ramos

Foto: Jorge Henrique

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo