Na manhã dessa quinta-feira (29), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), recebeu a visita do presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Carlos Pinna de Assis. O encontro aconteceu no gabinete da presidência da Alese, e contou a presença do diretor geral, Roberto Bispo, do diretor de comunicação, Marcos Aurélio Costa, da diretora de controle interno, Izabel Goes, da diretora de comunicação do TCE, Acácia Trindade, e do diretor administrativo e financeiro do TCE, Eliziário Silveira Sobral.

Na oportunidade, foi assinada a renovação do Termo de Convênio que tem a finalidade de veicular o programa TCE na TV, através da operadora SIM, canal 16, da TV Alese, que em 2016, estará com sinal digital aberto, compartilhado com a TV Câmara e a TV Senado pelo canal 48.3, ao alcance de todos os sergipanos. Com objetivo de prestar a sociedade dos atos, ações e atividades desenvolvidas pelo Tribunal de Contas de Sergipe.

De acordo com Luciano Bispo, a renovação do convênio com o Tribunal de Contas de Sergipe, fortalece tanto a Assembleia Legislativa quanto o TCE, afirmou ainda dizendo que as duas instituições dependem uma da outra, e quem ganha é o povo sergipano.

Bispo informou também que a TV Alese está preparando uma grade de programação. “Com a renovação do convênio com o Tribunal de Contas de Sergipe, a programação segui toda pautada para o cidadão, que diariamente acompanha as atividades do plenário, dos parlamentares, e tudo que acontece em Sergipe”, ressaltou o presidente da Alese.

Para o diretor de comunicação, Marcos Aurélio, com a perspectiva de sinal aberto da TV Alese, possibilita outras parcerias, fortalecendo e ampliando a grade de programação com qualidade. “Levar a informação pública ao cidadão de forma transparente e efetiva, é o papel da comunicação”, disse.

Segundo o presidente do TCE, a renovação do convênio, é firmar o compromisso com os sergipanos, por meio de uma ação conjunta de prestação de contas do tribunal, além de apresentar notícias que diz respeito ao poder legislativo, esclarecendo assuntos relevantes a sociedade, através do programa TCE na TV, afirmou Carlos Pinna.

De acordo com a diretora de comunicação do TCE, Acácia Trindade, “é um dia que marca a sua administração”, finalizou dizendo que a continuação da parceria firmada é fundamental ao povo sergipano.

Texto e foto: Luciana Botto – Agência de Notícias Alese