logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

ASI homenageia radialista José Eugênio de Jesus com memorial

O jornalista e radialista sergipano José Eugênio de Jesus completaria 100 anos na data de hoje, 18 de outubro. Para homenageá-lo, a Associação Sergipana de Imprensa (ASI), inaugurou no último dia 16, amplo espaço em menção ao radialista: “Memorial Jornalista José Eugênio de Jesus”. Espaço está  instalado na própria sede da ASI, na rua Itabaianinha, Centro da capital sergipana.

Presidente da ASI,Cleiber Vieira.

 

Para o presidente da ASI, Cleiber Viera Silva, o radialista José Eugênio de Jesus  foi um dos grandes comunicadores do rádio sergipano do século XX. “José Eugênio atuou na imprensa e no rádio, principalmente na parte esportiva, durante 50 anos. Escreveu  no jornal imprenso, na coluna de Esportes. Nesta casa, foi presidente por duas vezes. No primeiro ano que me tornei presidente da ASI o tornei  presidente de honra da instituição pelo seu valor.  José Silveira era uma pessoa de representatividade marcante, não só na área de comunicação,  mas na sociedade sergipana como um todo.  Ele foi uma das pessoas mais íntegras que que já conheci, pessoa elegante e de fino trato. Então, homenageá-lo com este memorial é muito  justo”, externou  Cleiber Viera.

A neta de José Silveira esteve hoje conhecendo o monumento pela primeira vez, e se emocionou com o espaço que conta a história de seu avô. “Hoje comemoraria  com ele o nosso aniversário.  Estou muito feliz com essa homenagem. Meu avô sempre trabalhou muito pela comunicação, pelo Estado. O sentimento da nossa família é de plenitude e serenidade. A memória do que ele foi, é exemplo de ética e integridade”, citou a  Izabella Santos de Jesus, enfatizando que hoje,  ao ir ao monumento, foi uma  forma que teve de se  conectar  com o seu avô.

 

 

O espaço foi uma criação do museólogo Carlos Braz, filho de “Zé Eugênio”, como era carinhosamente conhecido. Espaço conta  com imagens, livros, escritos, condensando cerca de 80 anos de vida dedicada à comunicação e ao rádio sergipano.

SELO

Nesta sexta-feira, às 9h, no TCE, a Associação Sergipana de Imprensa (ASI), em conjunto com a Academia Sergipana de Letras, irá promover sessão solene em homenagem ao 85 de aniversário da ASI e ao centenário de nascimento do jornalista José Eugênio de Jesus.  Na oportunidade, cerimônia marcará a obliteração do selo comemorativo ao centenário de José Eugênio. O selo será usado institucionalmente pela instituição.

 

Reportagem Especial

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Fotos: Stephanie Macêdo

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo