logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“As pessoas querem uma chance no mercado de trabalho”, explica Antônio dos Santos

O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (23), para solicitar a autorização da Mesa Diretora da Casa a autorização para que uma Comissão de parlamentares represente o Poder em uma audiência com a gerência geral da Fafen Sergipe (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados) em Laranjeiras, para garantir a continuidade dos trabalhos na unidade e preservar os empregos dos sergipanos.

Em saudação a integrantes do movimento S.O.S Emprego, que mais uma vez acompanhavam a sessão na AL, Antônio dos Santos fez uma breve exposição sobre a realidade crítica de desemprego que assola o mercado de trabalho sergipano. “Esse assunto tem sido comentado pelos deputados Georgeo Passos (PTC) e Francisco Gualberto (PT) e nós sugerimos a formação de uma comissão de parlamentares para que a gente possa fazer uma visita e ter um encontro oficial, em nome do Poder, junto à gerência geral da Fafen”.

O deputado colocou ainda que os rumores de fechamento da fábrica da Fafen em Sergipe tem preocupado muito os trabalhadores. “Já vivemos em um quadro de desemprego terrível. Não há perspectiva e não percebemos o aquecimento da economia e a geração de emprego. E com tanta gente sem trabalhar, você assistir uma unidade do setor público fechando, é algo ainda mais desesperador”.

Antônio dos Santos explicou que a comissão de deputados vai tentar impedir qualquer risco de fechamento da fábrica da Fafen em defesa da preservação dos empregos. “Acho que cada parlamentar vai se transformar num instrumento de luta para preservar esses empregos dos sergipanos. Todos nós recebemos, diariamente, pedidos de emprego. A gente observa que o cidadão não quer um cargo, mas um trabalho”.

“Recebi pessoas em meu gabinete com escolaridade superior pedindo qualquer vaga no mercado de trabalho, querendo apenas receber dignamente, nem que seja um salário mínimo para dar assistência à família. Não dá para concordar que uma unidade que gera um bom número de empregos feche suas portas. Temos que aproveitar a parada de julho para que aproveitem o maior número possível de sergipanos”, completou o deputado estadual.

Por fim, Antônio dos Santos explicou que não se trata de uma exclusão, mas que se priorize os sergipanos. “É um trabalho temporário, será um mês apenas, mas por 24 horas. Essas pessoas querem dinheiro para fazer uma feira. Não queremos que ninguém seja excluído deste processo, mas vamos exigir que os sergipanos sejam priorizados. Faço esse apelo à Mesa Diretora no sentido que a audiência na Fafen seja agendada dentro da maior brevidade possível”.

 

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadílson Simões

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo