logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

As Aventuras da Leitura: Trama que envolve redes sociais e livros

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), através da Cia de Arte Alese, iniciou a temporada de apresentações teatrais nas escolas públicas do Estado de Sergipe levando às comunidades, oficinas artísticas e esquetes teatrais educativas, que auxiliam no processo ensino- aprendizado de forma lúdica, despertando sentimentos e valores em crianças e jovens acerca de temas que permeiam o ambiente escolar, bem como temas do cotidiano que possam ampliar o conhecimento de forma ampla e integral.

“As Aventuras da Leitura”, tema proposto pela Cia de Arte Alese, conta a história de Cacau, uma criança ligada à tecnologia e que vive seu dia a dia em acessar redes sociais e num belo dia acontece um encontro inusitado com um personagem, que carrega uma mala que a faz viajar pelo mundo da leitura e descobre o quanto é prazeroso e fantástico o hábito da leitura. As aventuras que Cacau viverá através da leitura geram tramas que só poderão ser resolvidas buscando soluções nos próprios livros.

Escola Estadual Rural Educador Paulo Freire, do município de Nossa Senhora do Socorro, foi o abre alas da temporada 2019, que aconteceu no último dia 18. Em seguida o Colégio Estadual João Salônio, na cidade de Nossa Senhora Aparecida.

Em depoimento, a professora de Língua Portuguesa do Colégio Estadual João Salônio, Maria Denilza, ressaltou o trabalho da Cia de Artes Alese, no que tange o incentivo e a importância da leitura. “Estou muito contente com a apresentação do teatro da Alese, porque eles trouxeram além da cultura do teatro,  o ensinamento sobre a importância da leitura, usando o lúdico para levar os alunos à reflexão sobre a leitura. É algo fantástico”, ressaltou Maria Denilze.

Ficha Técnica:

Público Alvo – Livre
Classificação – Livre
Duração: 40 minutos
Direção: Tinho Torquato
Dramaturgia: Felipe Mascarello e Tinho Torquato
Elenco: Eden Brisio, Talita Calixto , Felipe Mascarello e Lidhiane Lima
Cenografia: Cia de Arte Alese

 

 

 

Por Luciana Botto- Rede Alese
Foto: Cia de Arte Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo