Areia Branca recebe doação de álcool em gel

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Depois dos municípios de Itabaiana, Campo do Brito e Ribeirópolis, chegou à vez da cidade Areia Branca receber a doação de álcool em gel pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). No total foram entregues 140 litros de álcool 70% glicerinado à Prefeitura local. Segundo informações do professor Silvânio Costa, coordenador do Laboratório de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (LTMA) da UFS, desde quando teve início a pandemia do novo coronavírus, foram produzidos mais de 800 litros de álcool 70% glicerinado, 450kg de álcool gel e doados à instituições.

A ação integrada entre professores, técnicos e alunos do Departamento de Química da UFS/Campus Itabaiana (DQCI), Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais (PPGCN) e LTMA da UFS São Cristóvão, em parceria com as prefeituras, contribui para melhorar o atendimento no Hospital Regional de Itabaiana e nos postos das redes de saúde municipais.

“Os municípios de Itabaiana, Campo do Brito, Ribeirópolis e Areia Branca forneceram o álcool comercial e nós o transformamos nos produtos adequados à sanitização e higienização”, explicou o professor, que integra o Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Ambientais (PPGECIA) e o Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos (PRORH).

Foto e informações UFS