logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Arcebispo de Aracaju elogia a aprovação da PL de Turismo Religioso do deputado Moritos Matos

Turismo religioso foi mais uma vez tema de reunião entre o deputado Moritos Matos e o arcebispo Dom João José Costa. Oencontro aconteceu na terça-feira, 19, na Cúria Metropolitano de Aracaju. “Vim comunicar ao arcebispo sobre a aprovação doProjeto de Turismo Religioso na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – e agora é colocar em pauta para vê seconseguimos através dele estimular o turismo religioso em nosso Estado”, expõe Moritos Matos.

Projeto de Lei nº 26/2017, de autoria do deputado Moritos Matos, dispõe sobre a instituição e diretrizes para o Turismo Religioso no Estado de Sergipe. E foi aprovado por unanimidade pelos deputados no dia 29 de novembro e agora aguarda pela sanção do Governador do Estado. “Esse projeto vai contribuir muito para fomentar o turismo em Sergipe. Segundo o Ministério do Turismo – MinTur – o turismo religioso movimenta R$ 15 bilhões anualmente no Brasil”, ressalta o deputado Motiros Matos.

E o arcebispo de Aracaju, Dom João acredita que esse projeto trará grandes benefícios para o Estado. “O turismo religioso em Sergipe eu creio que é de grande importância, tendo em vista que atrairá muitas pessoas, vai aquecer a economia e também cada vez mais valorizará os espaços de grande importância cultural. Eu creio que a iniciativa do deputado Moritos Matos é muito preciosa dará mais visibilidade as riquezas culturais do nosso Estado, porque algumas delas estão um tanto apagadas, discretas por falta de um estímulo que leve as pessoas valorizem cada vez mais esse tesouro histórico guardado há tantas décadas ou mesmo séculos”, avalia Dom João.

O arcebispo espera que o povo sergipano e as autoridades abracem essa causa. “Que eles se unam para que assim cada vez mais atraia os nossos turistas e também desenvolva essa dimensão cultural religioso, que significa dizer que também vai fortalecer a sua fé. Digamos assim uma igreja, um espaço religioso que já existe a décadas, séculos também vai despertando na consciência do turista o quanto a religião tem uma grande importância, não somente no aspecto cultural, mas também na dimensão da fé que foi guardada e preservada diante de tantos tempos. Eu espero que seja um grande sucesso para o nosso Estado o turismo religioso” enfatiza Dom João.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: Andréa Oliveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo