logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Aprovado projeto do Dr. Samuel que estimula atividade física na terceira idade

Por Ascom Parlamentar

Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o projeto de lei de autoria do deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania 23) que institui a Semana Desportiva dedicada ao idoso, a ser comemorada, anualmente, na primeira semana de outubro. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos deputados presentes e agora segue para sanção do governador Belivaldo Chagas.

Segundo o autor do projeto, a ideia é estimular e motivar os órgãos públicos e privados à promoção, realização e divulgação de eventos esportivos que propiciem melhoria na atividade física dos idosos. “Nossa foco é que a Semana Desportiva dedicada ao Idoso passe a integrar o calendário oficial de eventos de Sergipe. É preciso que sejam criadas ações de socialização e cidadania para que os idosos interajam na comunidade em que vive”, afirmou Dr. Samuel.

O parlamentar, a terceira idade precisa de cuidados e incentivos para praticar atividade física. “Os idosos têm contribuído com o crescimento de Sergipe e precisam cuidados especiais. Nós sabemos que a atividade física pode prevenir e combater doenças, por isso a importância do projeto. Meu objetivo é que os idosos obtenham um melhor estilo e qualidade de vida”, disse o deputado.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo