logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Aprovado Projeto de Lei que institui a Semana de Prevenção e Combate à Depressão

Após apreciação na sala das Comissões, foi aprovado em plenário nesta quarta-feira, 18, o Projeto de Lei nº 99/2015, de autoria do deputado Gilson Andrade (PTC), que institui no calendário oficial de eventos do Estado de Sergipe, a Semana de Prevenção e Combate à Depressão e estabelece o dia 27 de agosto como o dia de combate à depressão no âmbito do Estado de Sergipe.

O parlamentar explica que segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde – OMS, nos próximos 20 anos a depressão deve se tornar a doença mais comum do mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, incluindo o câncer e doenças cardíacas. Assim, considerou importante a elaboração da referida lei para que ampare as pessoas com depressão através de medidas e ações.

“Propomos a criação de uma semana estadual para que se possa debater, esclarecer, conscientizar e principalmente ajudar não só queles que sofrem de depressão, mas também familiares para que conheçam a doença e saibam lidar e direcionar seu ente querido ao tratamento adequado”, esclareceu.

Por Ascom Parlamentar Dep. Gilson Andrade

Foto: Ascom Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo