Aprovado PL de Georgeo Passos que altera nome da Rodovia SE-331

Por Júnior Matos

Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe, o Projeto de Lei nº 75/2021 do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania). O PL altera o nome da Rodovia SE-331 (entre os municípios de Nossa Senhora Aparecida e São Miguel de Aleixo), para Rodovia Prefeito Éverton dos Santos Lima. O documento foi aprovado na sessão mista desta quarta-feira, 26, com 15 votos a favor, dois contra e seis abstenções.

Entre as discussões, o deputado Francisco Gualberto (PT), manifestou o voto contrário ao projeto, porém reconhecendo a importância social de Éverton Santos Lima para a sociedade sergipana. Já o deputado Garibalde Mendonça (MDB) sugeriu que ao invés de Projeto de Lei, a alteração do nome da rodovia poderia acontecer através de Indicação Parlamentar.

Mudança

A mudança do nome da rodovia é para prestar homenagem ao prefeito de São Miguel do Aleixo que morreu no dia 13 de novembro em um acidente de carro. Na justificativa, o parlamentar fala sobre a importância do gestor para o município de São Miguel do Aleixo. “As ações que fortalecem a Inclusão e Desenvolvimento Social era o carro-chefe de Éverton dos Santos Lima. Outro ponto positivo era uma gestão participativa o que resgatou a autoestima do povo aleixense”, explicou Georgeo Passos.

Éverton morreu no final do pleito eleitoral e o resultado das urnas indicou uma eleição com 2.775 votos o que corresponde a 87, 38% dos votos válidos do município. Outro marco em sua vida pública é que ele seria o único prefeito de Sergipe a ter 100% da Câmara Municipal com vereadores do mesmo partido, o PSC.

Foto: Jadilson Simões