logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Aprovado pedido de atualização do Plano de Cargos dos servidores públicos

Por Wênia Bandeira

Foi aprovada a Indicação Nº 527/2021, de autoria do deputado Georgeo Passos (Cidadania). Ele solicitou a atualização da tabela de vencimento básico do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para os servidores públicos civis da administração geral (PCCV/AG).

O pedido será encaminhado ao Governo do Estado. O parlamentar explicou que o objetivo é resguardar a valorização e dignificação do servidor público garantindo-lhe os direitos que o Estado tem e o dever de prover para que a sociedade funcione.

“A atividade desses funcionários esta diretamente ligada ao bem-estar da sociedade, pois são pagos pelos cidadãos e somente a eles devem servir. Ser funcionário público é mais do que ocupar um cargo ou realizar uma atividade: é assegurar aos Sergipanos os direitos que já são deles, especialmente para aqueles das camadas mais desassistidas da sociedade”, afirmou.

Ele falou que é garantir o trabalho dos servidores público que está diretamente ligado ao desenvolvimento social. Georgeo Passos disse que valorizar estes profissionais com melhores condições de salários dignos é garantir uma sociedade melhor para todos.

“Os servidores públicos cumprem essa função em diversas áreas. Da básica à superior, os servidores superam a desvalorização e constroem diariamente o mais importante pilar de um Estado: o andamento do bem público em todas as esferas. Estes servidores de diversas formações e áreas se desdobram para garantir a existência do Poder Público. Estes servidores precisam ter uma atenção maior. Pois são eles que realizam o importante papel de manter a atividade vital para a sociedade. Eles atuam cotidianamente para que haja equilíbrio nas relações sociais”, declarou.

A indicação foi aprovada em votação realizada na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Pixabay

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo