Por Wênia Bandeira
Foram aprovadas, nesta quarta-feira (10), as Moções Nº 7 e 9/2021, ambas de autoria do deputado Doutor Samuel (Cidadania). Os documentos prestam homenagens a religiosos evangélicos pelos trabalhos prestados à sociedade.
A Moção Nº 7/2021 aplaude o Pastor Virgínio José de Carvalho neto pelo trabalho realizado à frente da Missão Reviver. Doutor Samuel falou que este é um projeto que envia missionários para realização de Missões transculturais e dá suporte espiritual, psicológico, econômico e pastoral.
“A Missão Reviver age de forma interdenominacional, alcançando todos aqueles que necessitam de apoio para o desenvolvimento e continuidade de seus trabalhos missionário e pastoral”, explicou.
Já a Moção de Aplausos Nº 9/2021 homenageia o Pastor Caio Ramoon em virtude do trabalho realizado na coordenação do Projeto IEAD Jovem. O parlamentar pontuou que a fé é um aliado importante para a saúde do corpo e da mente.
“Segundo o professor de psiquiatria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Alexander Moreira Almeida, há muitos estudos que investigam o impacto da espiritualidade sobre a saúde. Em linhas gerais, os resultados mostram que quanto maior o nível de envolvimento religioso, menores são os níveis de depressão, índices de suicídio, problemas com álcool e outras drogas, maior qualidade de vida e menor mortalidade geral”, detalhou.
O IEAD Jovem é a união da juventude das Assembleias de Deus em Sergipe. O intuito é fortalecer os jovens no conhecimento das palavras de Deus e ajuda-los nesse momento difícil que a sociedade está passando.
“Além do trabalho religioso, o IEAD Jovem se destaca pelo trabalho social, a exemplo da distribuição de quentinhas para a população em situação de rua do centro de Aracaju, tendo em vista que a Igreja tem uma inescapável função social”, destacou.
As moções foram aprovadas na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Apoio à Moção Nº 7
Os deputados Zezinho Guimarães (MDB) e Gilmar Carvalho (PSC) subscreveram a moção. Zezinho Guimarães destacou que o Pastor Virgínio José viaja a lugares pobres, como a África, para atender pessoas necessitadas. Gilmar Carvalho afirmou que o religiodo “é uma das melhores pessoas neste mundo”.
Foto: Pixabay