Por Wênia Bandeira
Foram aprovadas, nesta quinta-feira, 27, duas moções de aplauso e uma de apelo, de autoria do deputado Doutor Samuel (Cidadania). As homenagens foram votadas na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.
A Moção Nº 53/2021 é direcionada ao presidente do Tribunal de Justiça do estado, Edson Ulisses de Melo, pela iniciativa em instituir o Prêmio de Jornalismo Sergipano. A premiação tem previsão de lançamento de edital em junho e entrega em dezembro.
Já a Moção Nº 54/2021 é para o professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Fábio Koifman, em virtude do lançamento do livro “Raymundo Souza Dantas: o primeiro embaixador brasileiro negro”. O lançamento marcou os 60 anos da nomeação de Souza Dantas para o cargo de embaixador em Gana. O escritor era natural da cidade de Estância, no interior sergipano.
O parlamentar ainda fez um apelo, através da Moção Nº 55/2021, presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O objetivo é pedir a adoção de medidas necessárias para a votação e aprovação do Projeto de Lei 2941/2019, que dispõe sobre a regulamentação da profissão de educadora e educador social e dá outras providências.
“O educador social é um profissional de campo, que atua na abordagem, sensibilização e identificação das necessidades e demandas de pessoas vulneráveis ou em situação de vulnerabilidade, desenvolvendo atividades de ações de tratamento”, falou o deputado.
Foto: Jadilson Simões