Aprovadas homenagens aos presidentes da Câmara e do Senado

Por Wênia Bandeira

Foram aprovadas nesta quarta-feira, 03, as moções de aplauso Nº 4 e 5/2021, de autoria do deputado Doutor Samuel (Cidadania). Os documentos pedem aplausos aos presidentes recém-eleitos do Senado e da Câmara Federal.

Na primeira, a homenagem será ao senador Rodrigo Otávio Soares Pacheco (DEM-MG), Presidente do Senado. Rodrigo Pacheco tem 44 anos e nasceu em Porto Velho, capital de Rondônia, mas se mudou na infância para Minas Gerais, onde se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG). É advogado criminalista e também ocupou cargos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Assegurar a independência do Legislativo, incluir reformas na pauta de votações, articular uma alternativa ao auxílio emergencial para pessoas de baixa renda que foram prejudicadas pela pandemia são os principais desafios do novo presidente do Senado”, falou Doutor Samuel.

Na Moção Nº 5/2021, a homenagem é ao Deputado Federal Arthur César Pereira de Lira (PP-AL), pela eleição como Presidente da Câmara Federal. Arthur César Pereira de Lira é natural de Maceió e tem 51 anos. Formado em direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) é empresário, advogado e agropecuarista.

“Os principais desafios do deputado Arthur Lira é a votação da Lei Orçamentária Anual, reformas estruturantes, retomada do crescimento econômico com geração de emprego e enfrentamento da pandemia e da polarização política. Desejamos sucesso ao novo presidente da Câmara Federal, a fim de que conduza os trabalhos com sabedoria, diálogo e disposição”, declarou.

As moções aprovadas na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.