logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Aprovada Moção de Apelo que cobra PL do Patrimônio Vivo da Cultura

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

A Moção de Apelo nº 45, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), foi aprovada na manhã desta quinta-feira, 06, durante a Sessão Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Na propositura, a parlamentar solicita que o Governo do estado, por meio da Secretaria de Educação, do Esporte e da Cultura, envie para apreciação da Casa Legislativa o Projeto de lei que institui, no âmbito da Administração Pública Estadual, a lei do Patrimônio Vivo da Cultura sergipana, que foi criada e elaborada pelo Conselho Estadual de Cultura.

Durante pronunciamento, a deputada Maria Mendonça destacou o legado cultural de José Serafim de Menezes, conhecido como mestre Zé de Biné, que fundou a manifestação cultural Chegança Santa Cruz, no município de Itabaiana. E, que além disso, projetou a cultura de Sergipe nas esferas nacional e internacional.

“Zé de Biné foi uma figura histórica da nossa cidade. Então, é muito importante valorizar a nossa cultura. Espero que o projeto que reconhece a manifestação cultural como Patrimônio Vivo de Sergipe chegue logo a Alese para que possamos prestar homenagem aqueles que fazem da nossa cultura o seu sacerdote”, ressaltou.

Foto: Divulgação/itnet.com.br

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo