Aprovada indicação de Talysson que pede reforço no policiamento nos Municípios de Aparecida e Ribeirópolis

Por Assessoria

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 13, Indicação do deputado estadual Talysson de Valmir,  PL, que solicita reforço no policiamento nos municípios de Nossa Senhora Aparecida e Ribeirópolis. Parlamentar diz que a demanda lhe foi trazida pelo prefeito de Ribeirópolis, Rogério Sobral, e pela prefeita de Aparecida, Jeane da Farmácia.

Com a aprovação, a Indicação será formalmente enviada ao governador Belivaldo Chagas e ao secretário de Segurança Pública, João Eloy. De acordo com o parlamentar, é  aos finais de semana que a população dos dois municípios em questão fica ainda mais vulnerável, situação que precisa ser urgentemente revista.

No texto da indicação, Talysson faz questão de destacar a atuação exemplar das Polícias Civil e Militar na circunscrição dos municípios de Ribeirópolis e Nossa Senhora Aparecida, mantendo, na medida do possível, o controle da criminalidade. Mas nos finais de semana, a Delegacia da Policial Civil encontra-se fechada por falta de equipe, e eventuais ocorrências são conduzidas à Delegacia Regional de Itabaiana, para providências. No documento, o parlamentar destaca que, apesar de funcionar ininterruptamente, a Companhia do 3º Batalhão Militar, responsável por toda essa região, também trabalha com o número reduzido de servidores.

“Temos recebido inúmeras denúncias acerca do aumento da criminalidade nestas cidades, especialmente nos períodos de efetivo reduzido das polícias militar e civil, o que vem contribuindo para o crescimento do número de crimes praticados, além da sensação de medo e insegurança pela qual passa a população” observa.

Talysson destaca que essa demanda necessita de urgência no atendimento. “Estamos falando de segurança pública, uma questão essencial para a sociedade. Bandidos têm aproveitado a deficiência no policiamento, para agir” diz.