logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Após testes rápidos da UFS, Itabaianinha detecta 73 novos casos de COVID-19

Por Assessoria Parlamentar

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizou no último dia 06 de maio uma rodada de testes rápidos no município de Itabaianinha, região sul de Sergipe. Após a finalização dos resultados, foram identificados 73 novos casos de coronavírus no município.
A deputada estadual Janier Mota, que é presidente da Comissão de Saúde da Alese e reside no município, se mostrou preocupada. “Essas pessoas contaminadas estavam assintomáticas, o que só nos mostra a importância de respeitarmos o distanciamento social e seguirmos as recomendações, a exemplo do uso de máscaras em ambientes externos. Qualquer um pode portar o vírus e nem saber, é fundamentalmente o cuidado redobrado”, declarou.
Os testes foram feitos nos dez municípios mais populosos de Sergipe, entre os dias 03 e 09 de maio e a ação consistiu em fazer um melhor mapeamento da doença no Estado. “Parabenizo a UFS pela iniciativa e espero que mais ações como essa possam ocorrer, para que a gente possa identificar de fato a quantidade de casos em nosso Estado e assim, traçarmos um melhor plano de ação”, disse Janier.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo